
Sobre o autor
Newton Foot fez parte da equipe editorial da revista Animal nos anos 80, junto com Priscila Farias e Fabio Zimbres, com quem editou, anos antes na FAUUSP, a revista Brigitte.
A revista Animal se destacou por publicar quadrinhos que até então eram desconhecidos do público brasileiro como Ranxerox, Love and Rockets e Tank Girl, além de revelar trabalhos de uma nova geração de autores de quadrinhos nacionais que despontava naquele momento como André Toral, Líbero Malavoglia, Osvaldo Pavanelli e Lourenço Mutarelli entre outros.
Além da Revista Animal, Newton Foot colaborou com as Revistas Chiclete com Banana e Níquel Náusea, ajudando também a editar esta última.
No início dos anos 90, destacou-se pela adaptação para quadrinhos da lenda japonesa “Momotaro”, feita para o grupo de teatro Ponkã, recebendo o troféu HQMix.
Ainda nesse período integrou a equipe de roteiristas do programa infantil TV Colosso e logo depois desenvolveu quadrinhos para livros institucionais e didáticos.
Em 2005 criou a série “Sobrinhos de Platão”, que veiculou em site de conteúdo acadêmico. Recentemente, prepara a edição de “Cartas Chilenas”, adaptação para quadrinhos de uma sátira, contemporânea do período da Inconfidência Mineira, atribuída ao poeta inconfidente Tomás Antonio Gonzaga.
Platão e seus sobrinhos
A tira Sobrinhos de Platão surgiu em 2005 em um site dirigido ao público universitário. Nela, um professor do ensino médio, em busca de um tema para seu mestrado, hospeda dois sobrinhos, recém chegados do interior, decididos a encarar a vida academica na cidade grande.
5 publicações de Newton Foot no QuadrinhoWeb em 2025.